A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) lançará, no próximo dia 15, campanha inédita com o objetivo de aproximar a instituição da população em geral. Para tanto, a iniciativa terá como base esclarecer ao cidadão as atribuições de promotores, e como estes podem ser úteis na resolução de problemas cotidianos. Denominada “O MP é Nosso”, a campanha terá ações visuais institucionais (vídeos e peças publicitárias) marcando os 80 anos de fundação da entidade e pretende mostrar que o MP é importante parceiro do povo, fiscalizando e assegurando o cumprimento das leis — com ações de promotores e exemplos reais de como esse trabalho impacta na vida das pessoas.
Para o presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, a população precisa se conscientizar de que a atuação do MP alcança os mais variados segmentos da atividade humana e é um órgão acessível a qualquer um. Segundo ele, a campanha vai levar ao povo a mensagem de parceria que pode ser exercida em áreas como infância, adolescência e idoso, pessoas com deficiência, consumidor, meio ambiente, criminal, cível, família entre outros.
“O Ministério Público é do povo e está mais presente na vida do brasileiro do que se possa imaginar”, afirma Molineiro. Ele destaca que os promotores são sobretudo profissionais a serviço da população. “Temos essa nobre missão de defender a democracia e a garantia dos direitos das pessoas”. A campanha pretende alcançar ampla divulgação a serem veiculados nas mídia sociais.
O presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, poderá conceder entrevista presencial ou por telefone, a fim de esclarecer mais detalhes da campanha.
Fábio Busian – Jornalista
Opmerkingen