Propósito é evidenciar o trabalho de diretores de arte, designers, ilustradores e outros profissionais das artes visuais que muitas vezes são esquecidos no final da ficha técnica
A IdeaFixa, o maior hub de artistas e criativos do Brasil, lança essa semana uma nova área de conteúdo, voltada para destacar trabalhos e profissionais do mercado publicitário, que muitas vezes têm os nomes esquecidos na hora do destaque.
A plataforma Artvertising quer celebrar campanhas e ações de publicidade e marketing que tenham arte e design como base. O propósito é evidenciar o trabalho de diretores de arte, designers, ilustradores, motion designers , animadores, artistas de CG, cenógrafos e outros profissionais das artes visuais que muitas vezes são esquecidos no final da ficha técnica.
Segundo Janara Lopes, sócia-fundadora da IdeaFixa e idealizadora do Advertising: “Acreditamos que em tempos de timelines que correm na velocidade da luz, a arte e o design são ferramentas poderosíssimas para que uma campanha brilhe no meio de outros conteúdo”, diz.
A curadoria dos trabalhos será feita com os mesmos critérios usados ao longo dos 13 anos de IdeaFixa, e que se baseiam na qualidade gráfica e no conteúdo relevante. Entre o time de 20 curadores convidados estão nomes como Pedro Burneiko (CuboCC), Luisa Bernardes (Flag), Carlos Merigo (Brainstorm9), Diego Limberti (Wieden + Kennedy São Paulo), Fabiano Hiraku (Facebook), entre outros.
As agências, marcas e produtoras de conteúdo podem submeter suas campanhas através desse link. Todos os trabalhos submetidos passarão por um processo de aprovação.
A plataforma também pretende promover um prêmio que dará destaque às melhores campanhas feitas pelas marcas e agências brasileiras.
FONTE DA NOTÍCIA: B9
Comments